Compartilhe!

VIRADA CULTURALUma “virada cultural” marcou a passagem dos 115 anos de elevação de Patos à categoria de cidade. A programação foi iniciada às 5h da manhã e se estendeu até o final da noite da quarta-feira, dia 24. Patoenses e visitantes puderam vivenciar momentos de cultura, arte e lazer, promovidos pela Prefeitura municipal de Patos, através da Fundação Cultural (FUNDAP).

Os primeiros raios de sol da Capital do Sertão, foram embalados pela tradicional alvorada da Filarmônica 26 de Julho, que passava pelas principais ruas despertando a cidade para o seu aniversário.

Na sequência, ciclistas seguiram num passeio que saiu da Praça Edivaldo Motta e seguiu pelos bairros, num percurso de 13km.

VIRADA CULTURAL 6Fechando a programação da manhã, aconteceu uma missa de Ação de Graças, às 10h, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, com a presença do prefeito, Bonifácio Rocha; primeira-dama, Nilma Medeiros; secretários municipais e assessores da gestão.

À noite, uma programação artística-cultural levou às famílias patoenses para a Concha Acústica Nilson Batista; ali, apresentações teatrais, musicais, recitais, exposições e homenagens à artistas da terra, encantaram o público presente. O espaço foi compartilhado, ainda, com as feirinhas de gastronomia, artesanal e plantas.

A Praça Edivaldo Motta foi transformada num grande espaço cultural, onde foi montado também um espaço infantil, com brinquedos, personagens e distribuição de pipoca e algodão doce; um espaço das artes, com exposições e artesanato; um espaço movimento, com DJ, street dance, capoeira e karatê; e o palco cultural, onde aconteceram as apresentações musicais, shows, teatro e sarau.

“A cidade de Patos celebrou neste dia 24 de outubro em grande estilo, mesmo diante das dificuldades, mesmo diante de tudo que a gente vem passando economicamente na cidade, mas a gente com criatividade, com bons parceiros, artistas envolvidos, nós celebramos esse aniversário de 115 anos. Foi um dia de muita cultura, muita arte, então eu acredito que Patos certamente ficou marcada com essa virada cultural. Foi a primeira de muitas outras que irão acontecer,” comemorou o presidente da FUNDAP, Deleon Souto.

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS, MUSICAIS E CULTURAIS

Passaram pelo palco cultural, artistas como: as cantoras Isabela Fernandes, Sarah Kimberly e Cyda Dias e Saiô; o DJ, Kauã; o poeta, Ramon Medeiros, com a apresentação “Simplesmente Eu”; um grupo teatral fez uma homenagem à cidade; as crianças do Curso de Teatro Infantil da FUNDAP apresentaram o espetáculo Patos de Todos, com a participação do ator e professor Rodrigo; e uma banda local fez um tributo à Legião Urbana.

Coordecom 

Deixe seu comentário