Compartilhe!

8902ca38 b5ff 4aa9 b744 0cb532b02022A Câmara de Vereadores do Município de Patos aprovou, em sessão ordinária realizada na última terça-feira, dia 23 de Outubro, um pedido de urgência sobre um projeto que será realizado em parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o município, para a realização de obras de saneamento básico e esgotamento sanitário. A questão do saneamento básico no município de Patos já é debatida há anos, haja vista que o município possui menos de 10% de suas ruas com rede de esgoto tratada.

Após ter sido aprovado o pedido de urgência, a câmara tem agora um prazo de cinco dias úteis para votar o projeto. O vereador Diogo Medeiros falou sobre a importância do projeto que prevê investimentos da ordem de 180 milhões de reais em obras e ações de saneamento básico por todo o município.

“Sabemos da magnitude e da importância que esse projeto tem para o município de Patos, porque o nosso município tem apenas 5% de esgotamento sanitário. Este é um problema de saúde pública e nós temos que se preocupar com essa questão do esgotamento sanitário e este projeto vem para beneficiar toda a população patoense”, ressaltou o vereador Diogo Medeiros.

O prefeito Bonifácio Rocha destacou que este projeto vai praticamente resolver todos os problemas relacionados ao saneamento básico do município.

“Patos já luta por esta causa do saneamento básico a muitos anos e agora nós vamos firmar esta parceria com o Governo do Estado, que vai contrair um empréstimo de quase 200 milhões junto a Caixa Econômica Federal para desenvolver obras de esgotamento sanitário em todos os bairros da cidade. Esta também é uma questão de saúde pública e resolvendo os problemas relacionados ao esgotamento sanitários nós também resolvemos muitos problemas de saúde causados pela ausência do saneamento básico do nosso município”, destacou o prefeito Bonifácio Rocha.

 A previsão é que o projeto seja votado na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira, dia 30.

Coordecom 
Deixe seu comentário