Integrantes da equipe do Hospital do Bem
Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos realizou, na quinta-feira (01), a abertura do Novembro Azul, cuja programação inclui diversas atividades até o dia 30. A solenidade, que contou com a participação da banda da Polícia Militar teve ainda o hasteamento das bandeiras, incluindo a que faz alusão ao mês de prevenção ao câncer de próstata. A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, o gerente da 6ª Regional, Leudo Farias e o presidente da Comissão Intergestora Regional de Saúde, José Ruclenato Gomes da Silva prestigiaram o evento, realizado no pátio externo da unidade de oncologia do sertão.

Exames de PSA com coletas feitas no Hospital do Bem, consultas com urologistas para funcionários e familiares, passeio ciclístico e palestra fazem parte da programação do Novembro Azul da unidade que, trata entre outros tipos de câncer, o de próstata. Tanto os exames, quanto as consultas precisam ser previamente agendadas na recepção do Hospital.

Os exames de PSA acontecerão nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro, enquanto que as consultas ocorrerão nos dias 09 e 23 de novembro. O passeio ciclístico será realizado no dia 25 e encerrando a programação, no dia 30, haverá uma palestra com a oncologista, Dra. Nayarah Castro, na Câmara de Vereadores, às 19h.

Sobre o Novembro Azul

O Novembro Azul é um movimento com origem em 2003, na Austrália e, desde então, são realizadas diferentes estratégias de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Assessoria

Deixe seu comentário