Compartilhe!
Visando combater a prática de preços abusivos no mercado, a Prefeitura de Patos, através do Procon Municipal, reuniu na tarde desta sexta-feira, 16/11, diversos proprietários de postos de combustíveis da cidade de Patos.
O objetivo do encontro foi cobrar explicações por parte dos representantes do setor, sobre a redução no preço final do produto repassado das refinarias para as distribuidoras e das distribuidoras para os postos, que afetam o preço final cobrado ao consumidor.
WhatsApp Image 2018 11 16 at 15.05.09 1“Em alguns momentos verificamos que houve o repasse apenas das refinarias para as distribuidoras e as distribuidoras não repassaram esses valores para os postos, porém em alguns momentos também houveram repasses para os postos”, disse Renato Erlon Morais de Medeiros, secretário executivo do Procon Municipal.
O secretário ouviu as explicações dos donos dos postos sobre o porquê desse repasse não está sendo praticado na cidade e cobrou a comprovação através de planilhas.
“Foram escutados os postos, que explicaram que o repasse não ocorreu devido aos custos que envolvem frete, manutenção de caminhão e o estoque de combustíveis adquirido a preços mais elevados, gerando a impossibilidade de redução imediata no preço praticado nas bombas”, complementou o secretário Renato Erlon.
Caso seja comprovada a prática abusiva por parte dos comerciantes, serão encaminhados documentos com as planilhas de cálculos das empresas, para o Ministério Público da Paraíba, (MPPB), objetivando constatar ou não a cobrança elevada por parte dos estabelecimentos.
COORDECOM 
Deixe seu comentário