Compartilhe!

O sargento Patrian Júnior, conhecido por seu envolvimento na causa animal em Patos, decidiu levantar uma nova bandeira: lutar pela redução da taxa de iluminação pública de Patos. Para isso, ele idealizou a realização de um abaixo-assinado.

A coleta de assinaturas, que já conta com vários voluntários, começou na semana passada e vem acontecendo diariamente em Patos. A intenção de Patrian e dos demais voluntários é que um projeto de redução da taxa de iluminação pública, de iniciativa popular, seja apresentado na Câmara Municipal de Patos. “Continuamos firmes e fortes na coleta das assinaturas, para redução da taxa de iluminação pública, não vamos pagar conta de governantes incompetentes”, disse Patrian.

O objetivo é atingir 3.650 assinaturas, o que corresponde a 5% da população, e até o momento cerca de 860 assinaturas foram colhidas. Ele quer apresentar o projeto antes que a casa legislativa entre em recesso. “Com esse projeto de iniciativa popular, poderemos reduzir em até 55% da taxa atual. A coleta está sendo realizada todos os dias na avenida central de Patos e percebemos o quanto as pessoas estão satisfeitas e torcem pelo sucesso dessa iniciativa. Quem quiser fazer parte desse projeto coletando assinaturas é só nos procurar”, finalizou o militar.

Projeto de iniciativa popular será o segundo enviado à Câmara

Se o intento de Patrian for concretizado, o projeto de iniciativa popular, que visa reduzir a taxa de iluminação pública, será o segundo apresentado na Câmara de Vereadores de Patos.

O primeiro aconteceu em 2015 quando moradores pediram, e conseguiram, que o nome Vidal de Negreiros voltasse a denominar uma rua do bairro Brasília, que durante um tempo, por iniciativa do vereador Ivanes Lacerda, passou a ser denominada de Rua João Bosco.

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário