Incêndio começou em uma área rural do município de Diamante e se alastrou por sítios de cidades vizinhas, no Sertão da Paraíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Compartilhe!

Um incêndio de grandes proporções atinge há oito dias uma área rural de Diamante. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaporanga, o fogo começou em uma propriedade do Sítio Pereiro, na terça-feira (13), e alastrou-se por outros sítios do município e de cidades vizinhas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi controlado porque o local é de difícil acesso, o que impede a chegada aos principais focos das chamas. O incêndio já queimou áreas dos sítios Logradouro, Borracha, Mata da Farinho, e outras áreas da zona rural de Itaporanga e São José de Caiana.

De acordo com o sargento Marinho, do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, a temperatura elevada, o vento e a vegetação seca ajudam na proliferação das chamas, além das queimadas feitas pelos moradores que acabam perdendo o controle.

Até as 10h30 (horário local) desta terça (20), as informações do Corpo de Bombeiros eram de que uma equipe estaria no local avaliando quantidade da área destruída pelo fogo. Um reforço de Bombeiros João Pessoa e da cidade de Patos será enviado ao local para tentar combater o incêndio.

O Corpo de Bombeiros alertou ainda para que quando moradores da região forem fazer as queimadas procurem a unidade próxima para que sejam repassadas as informações necessárias como metragem, aceiramento e horário adequado.

G1 PB

Deixe seu comentário