Compartilhe!

16 por todas logo 02Seguindo um movimento que ocorre mundialmente, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Patos/PB promove, a partir de hoje, a Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que visa conscientizar a sociedade em geral acerca das formas explícitas e veladas de violência contra a mulher, na perspectiva da prevenção e combate, com ênfase para a violência obstétrica.

As ações se estenderão até o próximo dia 10/12/2018, a partir de uma vasta programação, englobando vários setores da sociedade civil, a exemplo de audiência pública na Câmara Municipal, palestras e capacitações acerca da temática para profissionais de saúde, clubes de serviço, imprensa e escolas públicas.

Por delegação do presidente da OAB local, Dr. Paulo Medeiros, a Campanha é coordenada pela Dra. Danielle Lucena, advogada patoense com vasta atuação em projetos sociais, sobretudo voltados ao público feminino, e desenvolve-se a partir da profunda colaboração da Comissão da Mulher, Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher e Comissão da Jovem Advocacia, através das Dras. Jarlanne Diniz, Angelina Dutra e Thalita Pimentel.

Acerca da importância do evento para a sociedade em geral, destacou a Dra. Danielle Lucena: “O grande objetivo da Campanha é possibilitar a população patoense uma visão multifacetada da violência contra a mulher, tanto a partir da perspectiva geral das leis relacionadas, o que engloba a classificação da violência e formas de punição, mas também disseminar a essência dessas mesmas leis, que visam provocar mudanças na sociedade, no sentido de promover a igualdade de homens e mulheres em direitos e obrigações”.

Confira abaixo os destaques da programação:

Dia 27/11: Participação no Programa Dialogando, com Dilany Silva, transmitido pela TV SOL, às 15h00, explicitando os aspectos gerais da Lei Maria da Penha.

Dia 29/11 e 04/12: Capacitação com os profissionais de saúde da Maternidade Peregrino Filho, acerca dos desdobramentos jurídicos da violência obstétrica, às 14h30, na Sede da OAB/Patos.

Dia 29/11: Gestando Direito: Roda de conversa acerca da violência obstétrica, seguida de apresentação cultural da Dança Materna, às 19h00, no Fórum Miguel Sátyro. EVENTO ABERTO AO PÚBLICO.

Dia 30/11: Destaque Mulher –  Capacitação com a imprensa e formadores de opinião acerca dos aspectos jurídicos da violência contra a mulher, às 15h00, na sede da OAB/Patos.

05/12: Audiência Pública na Câmara Municipal de Patos, às 19h00, para discutir a violência obstétrica. Evento aberto ao público.

 

Assessoria 

 

 

Deixe seu comentário