Compartilhe!

A patoense Vandressa Grazielle da Nóbrega Lucena, de 28 anos, filha do taxista Jerônimo Lucena, da Praça do Fórum; e da dona de casa Gracinete da Nóbrega; descobriu há três meses que está com um linfoma de Hodgkin, um câncer que acomete o sistema linfático; e já começou um intenso tratamento em João Pessoa.

Vandressa, que trabalhava como secretária de uma clínica em Patos, é casada, tem dois filhos, e vem lutando bravamente contra a doença, contando com o apoio da família e dos amigos, que inclusive já fizeram rifas e campanhas para ajudá-la.

Ela está se tratando no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, pois o tipo de câncer que ela tem é tratado com um hematalogista e o Hospital do Bem, em Patos, não dispõe desse tratamento.

A jovem já passou por sua 3° sessão de quimioterapia e vem respondendo bem ao tratamento. Ela vem demonstrando muita força de vontade e coragem, mas precisa de ajuda para custear os medicamentos, suplementos, alimentação, exames e deslocamentos, pois em decorrência dos efeitos da quimioterapia a jovem não consegue voltar para Patos nos carros que a Prefeitura disponibiliza. Sente fortes dores no estômago e ânsia de vômito. Além disso, o mais adequado é que a volta seja feita  sempre em um veículo que tenha banheiro.

Recentemente ela foi submetida a um PET-scan (tomografia computadorizada), um exame doado pela Prefeitura de Patos e que custa 5 mil reais. O PET-scan diagnostica o grau da doença e se o tratamento está correspondendo. Esse exame terá que ser feito outras vezes durante o tratamento.

A família disponibiliza a conta bancária da jovem para quem quiser ajudá-la com alguma doação e diz que qualquer ajuda será muito bem-vinda:

Caixa-econômica:

Agência: 0043

Operação 013

Conta: 00179596-8

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário