Compartilhe!

Centenas de pessoas de diversos setores da sociedade se fizeram presentes na noite desta segunda-feira, dia 03, para a Plenária Popular Contra o Golpe. O evento foi convocado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Paraíba (CTB/PB), que tem como presidente José Gonçalves, e aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).

A formação da mesa contou com o deputado estadual eleito Dr. Érico Djan; professor Delzymar Dias; o comerciante João Batista (ACIAP); os vereadores Diogo Medeiros e Paulino Lacerda; o agricultor José Roberto; Maria Joseny (Movimento de Mulheres; José de Anchieta (Economia Popular Solidária); Noalyssson Rocha, além do próprio José Gonçalves, que presidiu a plenária.

A plenária teve como finalidade declarar apoio ao prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) diante das denúncias que foram apresentadas pelo advogado Claudinor Lúcio na Câmara Municipal de Patos. O advogado pediu que fosse aberto inquérito para apurar possíveis crimes que teriam sido praticados pelo prefeito afastado Dinaldinho Wanderley (PSDB), bem como pelo prefeito interino Bonifácio. A denúncia foi acatada e desde então se causou repercussão, pois se pode levar ao afastamento do prefeito interino.

47378563 2104128102979013 118791064466227200 nA totalidade dos que fizeram uso da palavra deram apoio a continuidade da gestão de Bonifácio Rocha e declararam que o ato de aceitação da denúncia por parte da maioria dos vereadores foi uma forma de orquestrar um golpe político-administrativo para desestabilizar o governo. José Gonçalves disse que existem críticas à gestão, porém, elas são para que o prefeito interino avance e não no sentido de causar uma instabilidade na cidade de Patos.

A sugestão da maioria ao evento foi de manter a vigilância, pois, mesmo que alguns vereadores já tenham declarado recuo na continuidade do processo, a sociedade deve acompanhar a atuação da Câmara Municipal de Patos e dos vereadores que estão em busca de fatos que possam levar ao afastamento também do prefeito interino. Na terça-feira e quinta-feira, dias 04 e 06, a sociedade está sendo convidada a comparecer na sessão ordinária da Câmara para acompanhar os desdobramentos políticos. Também foi sugerido a criação de um Conselho Político-Administrativo com a participação da sociedade civil organizada, bem como entidades populares. Na próxima semana, outra plenária deve ser convocada para avaliar as questões do processo na Câmara Municipal de Patos.

 

Jozivan Antero – patosonline

 

Deixe seu comentário