Compartilhe!

Usuários da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires, mais conhecida como “Upa do Campo da Liga” dizem ver com certa frequência um cavalo pastando no jardim da unidade de saúde. “Já vi algumas vezes esse cavalo comendo a grama do jardim da UPA e acho que isso não é certo. Também não quero culpar a direção da UPA, mas sim o dono do animal, que o deixa solto”, disse uma moradora das proximidades.

Em Patos os animais de grande porte, quando são recolhidos pela Prefeitura, são levados para o Parque de Exposição de Animais Godofredo Medeiros, mas o serviço não tem sido realizado nos últimos meses, pois tem sido comum encontrar cavalos pastando até nos canteiros do centro da cidade, conforme matéria recente da Folha Patoense que você pode ler clicando aqui..

Janiele Oliveira, coordenadora da UPA, informou que vai solicitar que as secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura tomem as providências em relação a esse problema. “Já vi bodes entrando no jardim da UPA e nós os tangemos, então a gente pede aos donos desses animais que tenham mais cuidado, pois pode nos trazer grandes transtornos aqui. Vamos solicitar que as secretarias competentes também tomem alguma providência”, disse ela.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o flagrante de um desses momentos em que o cavalo pasta no jardim da UPA e o autor do vídeo diz que ele entrou correndo dentro da unidade.

Veja:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Foto e vídeo: reprodução 

 

Deixe seu comentário