Compartilhe!

A 1ª Vara Mista da Comarca de Patos fechou o ano de 2018 com um saldo positivo: arquivou mais de mil ações e cumpriu as Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A unidade judiciária, que tem como gestora a juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, julgou mais processos do que o número de ações distribuídas em 2018, incluindo os processos de improbidade administrativa e as ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública, distribuídas até 31 de dezembro de 2015.

Na opinião da magistrada, o resultado é fruto de um esforço concentrado envolvendo servidores, assessores e a própria gestora ao longo do ano. “Nossos números são impressionantes. No decorrer do ano, proferimos mais de mil e quinhentos julgamentos, entre sentenças e decisões de incidentes, realizamos 290 audiências e proferimos 30 julgamentos pelo Tribunal do Júri, o que denota um esforço da unidade no sentido de reduzir o estoque de processos pendentes de julgamento”, relatou a juíza Isabella Joseanne.

A 1ª Vara Mista é competente para o julgamento de processos relativos a crimes dolosos contra a vida e responde, também, pelos feitos criminais não incluídos na competência privativa das outras unidades.

tjpb.jus.br

Deixe seu comentário