Na noite de ontem (segunda, 24, noite de Natal) os patoenses foram surpreendidos com uma infestação de mosquitos e besouros.
A reportagem da Folha Patoense sobre o assunto, publicada na noite de ontem mesmo, foi largamente compartilhada nas redes sociais e chegaram relatos do mesmo problema em dezenas de municípios da região, entre eles Pombal, onde a infestação aconteceu na mesma intensidade com que aconteceu em Patos.
Uma comerciária, que não quis se identificar, disse que na loja em que ela trabalha foram retirados milhares de besouros na manhã desta terça-feira, 25.
Nas proximidades do Auto Posto Martins cidadão fizeram fotos e vídeos de uma “montanha” de besouros. “Deve ter uns 50 milhões de besouros aqui”, disse o autor do vídeo.
Na noite desta terça, 25, o problema continua. A Praça do Centenário e a rua do Cemitério São Francisco estão tomadas de besouros (veja imagens).
O vereador Alcides Gomes (MDB), de Pombal, que também é agrônomo, fez colocações interessantes a respeito dessa infestação: “É normal no decorrer do início das chuvas aparecerem vários insetos, pois eles aproveitam essa época que é mais favorável para se reproduzirem, porém essa grande infestação que acontece em Pombal e em outras cidades do sertão, a qual tomamos conhecimento, se dá em decorrência da ausência ou diminuição de predadores destes tipos de insetos. Sapos, lagartixas e até algumas aves ajudam a controlar a proliferação destes insetos. Isso é a natureza respondendo de alguma maneira à interferência do homem nela!”.
Veja o vídeo:
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Fotos e vídeo: Kelly Félix/Alcides Gomes/Grupo Agropecuária









