Compartilhe!
Lucas Pereira confessou o crime após a divulgação do resultado da perícia — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Uma perícia feita no corpo da jovem Gizely Medeiros, de 24 anos, que foi achada morta após uma festa de Natal no bairro do Róger em João Pessoa, confirmou na tarde desta terça-feira (25) que a vítima foi morta asfixiada. O namorado dela, principal suspeito do crime, foi preso em flagrante após prestar depoimento.

Conforme o delegado Diego Garcia, responsável pelo caso, Lucas Pereira Cavalcanti foi localizado em casa, no bairro de Cruz das Armas, e levado para prestar depoimentos sobre o crime. Ele foi preso em flagrante por furto, uma vez que saiu da casa de Gizely levando um capacete e uma bolsa de outras pessoas. Após o resultado do laudo, Lucas também foi indiciado por feminicídio.

Gizely foi achada desacordada na própria cama, em um quarto que fica nos fundos da casa dos pais dela, na manhã desta terça-feira. A vítima apresentava marcas de agressões e os pais ainda tentaram socorrê-la em um táxi, porém o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e constatou que ela já estava morta.

Gizely Medeiros tinha 24 anos e deixa um filho de quatro anos em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O corpo de Gizely Medeiros foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), onde foi feita uma perícia que identificou a causa da morte como sendo asfixia. À tarde, o namorado dela prestou esclarecimento e negou a morte e as agressões. Ele alegou que a morte poderia ter sido causada pelo alto consumo de bebida, energético e cocaína feito pelos dois na noite anterior.

Após o laudo, ele mudou a versão e, segundo o delegado, confessou o crime, mas disse que não sabia que a jovem havia morrido. O casal completou um mês de namoro na segunda-feira (24).

Conforme novo depoimento, Lucas disse ao delegado Diego Garcia que foi dormir por volta das 23h (horário local) porque o casal já havia discutido por causa de uma ligação no celular dele. Segundo o suspeito, Gizely voltou para a festa e, na madrugada o acordou para discutir. O jovem confessou que se afastou e quando a jovem caiu deitada na cama, ele segurou a cabeça dela contra o colchão por vários minutos. Ainda de acordo com o delegado, o jovem disse que não sabia que ela tinha morrido e voltou a dormir.

Lucas Pereira Cavalcante está preso na carceragem da Central de Polícia Civil de João Pessoa e deve passar por uma audiência de custódia na quarta-feira (26). Ele já responde em liberdade pelo crime de roubo.

G1 PB

Deixe seu comentário