Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 18, o pagamento do décimo quarto salário de 282 agentes comunitários de saúde e agentes de combate as Endemias. Mais de R$ 260 mil reais foram creditados nas contas dos servidores das duas categorias, em cumprimento à Lei 4.493/2018, que fixa os critérios para o pagamento do benefício para os agentes.

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Patos e Região (SINDACSE) vinha nessa  luta desde 2017, na gestão do prefeito Dinaldo Filho (PSDB). “É uma luta do SINDACSE, até porque essa conquista foi anunciada em uma plenária do sindicato, em primeiro de setembro de 2017, no ginásio do SESI. Daquela época até hoje estava se arrastando e o prefeito Bonifácio Rocha, juntamente com o secretário municipal de Saúde Davi Nunes e o secretário-chefe de gabinete Paulo Marinho, chegaram a um consenso final. Foi feito o pagamento do 2018 e o acordo de 2017 está mantido. Enfim, o sindicato tem feito a sua parte e vai continuar fazendo”, disse o presidente do SINDACSE João Bosco Oleotério de Assis Valadares.

Somente os 18 agentes de saúde e de endemias aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) não receberam, ficando o pagamento para a próxima semana.

 

Folha Patoense – folhpatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário