Corpo de Bombeiros informou que não há registro de feridos. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Compartilhe!

Parte do teto de posto de combustível caiu, no fim da tarde desta segunda-feira (28), por conta de fortes ventos que atingiram a cidade do Crato, na Região do Cariri do Ceará. O posto está localizado na Avenida Perimetral Dom Francisco, no Bairro São Miguel.

A ventania também afetou a rede elétrica. Uma chave de fusível entrou em curto na rede de média tensão na saída de Crato para o distrito de Arajara, em Barbalha. Na manhã desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros informou ao G1 que não há registros de feridos.

Outros municípios registraram rajadas de ventos como Iguatu (55,08 km/h), Jaguaribe (54,72 km/h), Campos Sales (53,28 km/h) e Tauá (43,92 km/h).

Segundo a Escala de Beaufort, que classifica a intensidade dos ventos, nesta velocidade, a rajada pode ser classificada como ventania, podendo quebrar galhos de árvores; dificuldade em andar contra o vento; e mar revolto.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, a chuva rápida está associada a uma linha de instabilidade formada por nuvens cumulus que vieram do leste, propiciaram a ocorrência das rajadas de vento observadas em Barbalha e municípios vizinhos.

Cidades com rajadas de ventos mais fortes nas últimas 24 horas

Barbalha: 70,2 km/h
Iguatu: 55,08 km/h
Jaguaribe: 54,72 km/h
Campos Sales: 53,28 km/h
Tauá: 43,92 km/h

G1 CE

Deixe seu comentário