Compartilhe!

O designer gráfico e microempresário patoense Erly Avelino dos Santos Filho tem 30 anos e vem numa verdadeira maratona para perder peso. “Sempre sofri de obesidade, desde criança”, diz ele.

Em janeiro de 2018 ele alcançou o seu maior peso, 230 quilos, e decidiu se submeter a uma cirurgia bariátrica (gastroplastia) em João Pessoa.

A cirurgia, que consiste na redução do estômago, foi agendada para o mês de setembro do mesmo ano, mas havia uma exigência: ele precisaria perder mais de 60 quilos para que o procedimento cirúrgico fosse realizado.

Erly topou a parada e seguiu à risca todas às prescrições de um profissional nutricionista. Ele trocou doces, refrigerantes e bolos por frutas, verduras, soja etc, começou a fazer academia cinco vezes por semana, uma hora e meia por dia, e o resultado foi incrível: ele perdeu 65 quilos, isso de janeiro a setembro de 2018, e estava pronto para enfrentar a cirurgia.

A gastroplastia foi um sucesso, mas ele recebeu o alerta para que continuasse mantendo a disciplina alimentar e assim ele vem fazendo.   Continua comendo conforme a prescrição do profissional nutricionista, segue a rotina de exercícios e disse que está muito feliz com o resultado.

Ele agora está pesando 137 quilos, ou seja, baixou 93 quilos de janeiro de 2018 para fevereiro de 2019, e a meta agora é perder mais 37 quilos, pois quer ‘estacionar’ nos cem quilos. Depois de alcançar a meta de perder mais 37 quilos ele vai fazer outra cirurgia, dessa vez  para a retirada de excesso de pele.

Por fim o esforçado jovem deixa um comentário encorajador: “Vá, lute que a saúde te espera do outro lado. Como diria o ditado em inglês: No Pain No gain. Para isso, não é apenas você que precisa se conscientizar. Tenha uma saúde alimentar melhor do que você tinha no dia anterior, comece a praticar exercício e tente sempre mudar a sua vida a cada segundo. Quando estiver cansado, pense que a qualidade da sua vida vale muito mais do que apenas uma luta dentro deste campo de batalha. A luta é diária e constante mais o sabor da vitória é impagável e doce como a nova vida tem que ser!!! Faltam 7 Kg para os os 100 eliminados! Tô chegando!!”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário