Compartilhe!

Um homem foi preso nesta segunda-feira, 11, no Bairro Jatobá, em Patos, após denúncia enviada para o disk 197 da Polícia Civil que iniciou investigação através da Delegacia de Homicídio e Entorpecente e representou por mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Patos.

O mandado foi cumprido nesta segunda, junto com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, sendo preso em flagrante Luciano Pereira Maia, de 57 anos, pela prática dos crimes de posse ilegal de arma e munições de uso restrito e manter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização. De acordo com o delegado Diego Beltrão, após a realização das buscas, a polícia ambiental foi acionada por tratar-se de crime ambiental.

“Acionamos a polícia ambiental para a questão do crime ambiental. O indivíduo foi preso pelo fato de ter sido autuado por posse ilegal de arma e munições de uso restrito, que não é afiançável”, explicou.

Na ocasião, foram apreendidos 01 revólver calibre 357, 10 munições do mesmo calibre, 02 munições calobre 38 intactas,04 gandolas de cor bege com emblemas da polícia militar, R$ 19.916,00 em espécie e diversos pássaros silvestres.

O suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Patos para os procedimentos cabíveis e em seguida foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima Procurador Romero Nóbrega, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Acilene Candeia – Patos Verdade

Deixe seu comentário