Compartilhe!

IMG 20190213 WA0051Na tarde desta quarta-feira, (13), o presidente e membros da diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) se reuniram com o prefeito interino de Patos Bonifácio Rocha e o presidente da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) para dialogar sobre o apoio a entidade no ano de 2019.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito na sede da prefeitura municipal e contou também com as presenças dos vereadores Paulinho Lacerda e Ramon Pantera.

De acordo com o presidente da FUNDAP, Deleon Souto, o encontro foi bastante positivo e que o município reafirmou o seu apoio junto à entidade, no sentido de valorizar a cultura de Patos.

“O prefeito se comprometeu em fazer o repasse financeiro do ano anterior e ficou de buscar outras formas de suplementar esse valor. Também ficou definido que as quadrilhas seriam convocadas para participar ativamente do São João e assumir com isso, o compromisso de valorizar cada vez mais a cultura do nosso Município”, avaliou o presidente da FUNDAP Deleon Souto.

Já o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, (AQJP), Marcelo Lima, avaliou que o estreitamento das relações entre a Prefeitura de Patos e a AQJP, significa um passo importante para a realização do calendário cultural das 34 quadrilhas juninas da cidade.

“Agente acredita que o estreitamento dessa parceria com a Prefeitura através da FUNDAP, irá nos ajudar a construir a parte cultural do São João, que é o principal evento da nossa cidade, e nesse sentido agente sai daqui muito feliz e cheio de esperança. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, da Câmara Municipal que tem sido nosso elo de discussão através dos nossos parlamentares que também são quadrilheiros”, afirmou o presidente da entidade Marcelo Lima.

O calendário de atividades da AQJP será aberto no próximo mês de maio, quando acontecerá a quarta edição da “Drilha”, abrindo oficialmente o calendário junino das Quadrilhas nos bairros da cidade de Patos. Já no início do mês de junho, será realizado o Festival Regional de Quadrilhas Juninas (local não definido).

Fonte: Ascom AQJP

Deixe seu comentário