Compartilhe!

Durante reunião realizada no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Campina Grande, representantes das colônias de Pescadores da Paraíba conversaram com dirigentes do INSS e da Secretaria Estadual da Pesca sobre o seguro-defeso e destacaram a luta do deputado Hugo Motta em defesa da categoria.

Diante dos pescadores, o secretário executivo da Pesca no Estado da Paraíba, Júnior Silva, explicou que o seguro-defeso vem passando por problemas de instabilidade desde a dissolução do antigo Ministério da Pesca, bem como com a migração do antigo Ministério do Trabalho para o INSS. “Em 2017, a publicação da portaria 78 inviabilizou de uma vez por todas o recebimento do seguro por parte dos pescadores. Virou um grande problema, mas que já está solucionado”, relatou.

O presidente da Colônia de Pescadores do Distrito de São Gonçalo, em Sousa, Galego do Peixe, falou sobre a luta do deputado federal Hugo Motta em defesa dos pescadores. “O setor está em festa. Por meio da intervenção do deputado Hugo, as cartas de pagamento já começaram a ser emitidas pelo INSS , assim como os pagamentos. O deputado merece todo nosso aplauso e gratidão, o setor hoje está forte e bem representado sendo o deputado nosso defensor e amigo”, elogiou. Participaram ainda da reunião, o gerente executivo do INSS Campina Grande, Jobson Sales, e o superintendente do INSS/Nordeste, Marcos de Brito.

 

Assessoria

Deixe seu comentário