Compartilhe!

Morreu por volta das 15 horas deste sábado, 23, no Complexo Hospitalar Patoense, de problemas cardíacos, o advogado e jornalista aposentado Celso Lima, de 87 anos, residente no Bairro da Vitória, em Patos.

Doutor Celso, como todos o chamavam, morava no Paraná e veio para Patos há muitas décadas. Decidiu vir morar na Capitão do Sertão ao ler uma revista em que dizia que a cidade de Patos vinha se desenvolvendo muito. No Paraná ele atuava na imprensa e em Patos se tornou um advogado conhecido. Era reconhecido pelos amigos como um homem muito inteligente.

Logo ao chegar a Patos se tornou amigo de Nabor Wanderley (pai), que na época era prefeito da cidade. Doutor Celso atuou como secretário de Finanças no governo de Edmilson Motta, nos anos 70/80 e também exerceu funções administrativas no governos de Dinaldo Wanderley e Nabor Wanderley (filho).

Deixa viúva a dona de casa aposentada Joadiva Araújo de Oliveira, com quem teve um filho: Moabe Celso Lima.

O velório acontece na residência em que ele morava, na Rua Cícero Marques,  139, no bairro da Vitória; e o sepultamento será às 10 horas no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário