Compartilhe!

35489449 1812553555506059 6834169158444253184 nRepercute bastante nas redes sociais a morte da professora de Português e empresária Edma Medeiros de Sousa Nicácio, de 59 anos.

Edma deu aulas em muitas escolas em Patos, entre elas o Dom Fernando Gomes e o Monsenhor Manuel Vieira, onde também foi vice-diretora e diretora nos anos 90. Deu aulas por 28 anos.

Ela lutava bravamente contra um câncer há quatro anos e morreu por volta das 11h30min deste sábado, 02, no Hospital Rio Grande, em Natal-RN.

Era casada com o empresário Erlaine Nicácio Xavier, e deixa três filhos: Cinthya (enfermeira), Elói (cursando Direito), e Sayonara (farmacêutico e bioquímica). Deixa também sete netos.

O corpo está sendo trasladado e deverá chegar a Patos por volta de 1 hora da madrugada deste domingo, 03. O velório vai acontecer no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos, e o sepultamento será às 16 horas deste domingo, também no Jardim da Paz.

Nas redes sociais muitas são as mensagens de solidariedade à família e outras enaltecendo as qualidades da educadora.

Mensagem do advogado Vilson Lacerda:

“Hoje, o meu adeus vai para uma guerreira. Edma Medeiros, que foi diretora adjunta nossa na antiga Escola Pedro Aleixo, por vários anos, foi vencida pelo câncer que lhe tirou a vida. Justamente ela que de sorriso nos lábios, disposição no corpo e ciente do dever de educadora, tantas boas árvores humanas plantou e colheu bons frutos, pois, sempre na nossa gestão na Escola Pedro Aleixo, ela resolvia problemas da sociedade, tratava o alunado como uma boa mãe trata e educa os filhos, tinha um relacionamento cortês e humanizante com seus colegas professores, funcionários outros da casa, pois, nunca foi empecilho, sempre foi solução. Para Edma, todo e qualquer problema tinha de ter solução satisfatória e produtiva, sem olhar lado político, cor ou sexo dos que mais precisavam e lhe procuravam. Era um exemplo de profissional. Mãe e esposa. Edma, quando identificou a doença que portava, não baixou a cabeça, lutou em todos os recantos onde existia medicina, hospitais, clínicas, buscando tratamento para o mal que lhe tirou a vida, tendo o apoio irrestrito e incondicional do seu esposo e nosso amigo Erlaine Nicácio Xavier, e, de seus filhos. Seu filho Eloy sempre pertinho da mãe durante toda batalha, sempre incansável, noites e noites a fio sem dormir, tudo para cuidar de sua mãe. Erlaine, como esposo, vendeu quase tudo que adquiriu ao longo da vida, mas sempre satisfeito em ter o que vender para cuidar de Edma, a quem carinhosamente ele chamava de Edilma, pois, muitas e muitas vezes acalentei seu pranto, em razão do sofrimento de sua querida esposa, que em sua pessoa ressoava fortemente. A luta findou. Esposo, filhos e amigos, a doença venceu, mas fica a certeza do dever bem cumprido pela família, e, a história de luta incansável de Edma. Nossos sentimentos a toda família, e, que Deus os conforte, e, coloque a guerreira em bom lugar.”

Mensagem da bancária aposentada Maria do Carmo Formiga:

“Mais uma de nossas amigas que se vai vítima dessa doença cruel que mata sem dó nem piedade. Edma Medeiros fica aqui os nossos sentimentos e as nossas orações e a certeza que, pela pessoa que você foi aqui na terra, já está nos braços do Pai. A Erlaine e família as nossas condolências.”

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário