Compartilhe!

Há um mês Uberlândio Vieira Alves, de 49 anos, foi diagnosticado com uma pancreatite aguda. No dia 12 de fevereiro deste ano ele deu entrada no Complexo Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro com uma forte dor abdominal. O médico solicitou uma tomografia da região abdominal e com o resultado ele teve que ficar internado na unidade de saúde durante 18 dias.

Durante cinco dias não comeu e nem bebeu nada. Teve que ficar somente no soro devido a gravidade do problema. Depois começou a se alimentar, mas muito pouco e com zero gordura.

Com a suspeita de deslocamento de cálculo da vesícula, o médico solicitou um exame mais completo, uma colangio ressonância, que foi feita no Hospital Metropolitano de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O exame descartou a suspeita, mas identificou que o paciente estava com um derrame pleural.

Segundo os médicos, para tratar a pancreatite é necessário primeiro fazer uma cirurgia para a retirada da vesícula.

Seu Uberlândio toma remédios para dor e o estômago e precisa que a cirurgia aconteça o mais rápido possível. Desemprego, a renda é apenas da esposa, dona Vanda Vieira Duarte, que trabalha como balconista de uma loja de tecidos no centro de Patos. Ela teve que antecipar as férias para cuidar do marido, mas já volta as atividades nesta quinta-feira (14).

Familiares, amigos e pastorais das igrejas se reuniram e vão fazer o bingo de um bode para arrecadar fundos para a cirurgia, que custa em média 3.500 reais. A venda das cartelas já começaram com o valor de 1 cartela por R$ 3,00 e 2 por R$ 5,00 reais. O sorteio do bingo vai acontecer no dia 31 deste mês na igreja de São Francisco no bairro do Noé Trajano.

Outras paróquias como a Nossa Senhora de Fátima, no Belo Horizonte, também estão engajadas e com cartelas disponíveis. Qualquer ajuda é bem vinda e quem preferir fazer outro tipo de doação é só entrar em contato com dona Vanda Vieira, esposa de Uberlândio pelo contato (83) 9 9610.5680.

 

Portal TV Sol

 

 

Deixe seu comentário