Compartilhe!

Nesta quarta-feira, dia 13, funcionários do Complexo Hospitalar Regional, bem como trabalhadores da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, fizeram contato com a redação do portal patosonline.com para relatar falta de pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro, carência de máscaras e até de água mineral para abastecer os bebedouros.

O Complexo Hospitalar Regional e a Maternidade Dr. Peregrino Filho são administrados pela Organização Social Gerir, que presta serviço de forma terceirizada para o Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria do Estado de Saúde (SES). Desde o início de janeiro de 2019, o Gerir tem atrasado salários de contratados e ainda existem pendências no pagamento de médicos da Maternidade Dr. Peregrino Filho.

Os atrasos estão causando revolta nos trabalhadores e também gerando descontentamento na realização dos serviços. “Se a gente trabalha, então quer receber pelo trabalho e ter condições dignas para prestar o serviço para o qual fomos contratados, mas agora só fez aumentar a cobrança, pressão sobre nós e muitas exigências! Tá um sufoco e se for reclamar é pedir para ser demitido…”, relatou um funcionário do Complexo Hospitalar Regional.

A reportagem do patosonline,com fez contato com a assessoria de comunicação do Gerir na manhã desta quarta-feira para buscar informações sobre as denúncias recebidas, porém, até às 14h00, não houve esclarecimentos sobre os fatos expostos pelos funcionários contratados nos dois órgãos de saúde em Patos.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário