Compartilhe!

A imprensa de Patos divulgou recentemente a situação de pobreza da senhora Adriana Teixeira, de 43 anos, que mora no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Doente e mãe de duas filhas, a senhora Adriana recebe um benefício social, com o qual compra seus medicamentos, paga a conta de luz, compra o botijão de gás e diz que o dinheiro não é suficiente para as demais demandas da família. “Falta até o que comer”, diz ela.

54364773 2170562133033059 2090596342308012032 nApós ver a matéria sobre a situação da dona de casa, a integrante do Grupo Pedala Batom, Amanda Borges, ficou bastante comovida e teve a iniciativa de convidar o grupo para realizar uma campanha em prol da dona de casa e sua família. Além do Pedala Batom, o Grupo Pedal do Sol também participou da campanha. Todos se uniram para ajudar a dona de casa.

Na tarde deste sábado (16) membros dos dois grupos se reuniram na Praça Edvaldo Motta e já estava combinado entre eles de que cada integrante levaria um quilo de alimento não perecível. Dezenas de ciclistas compareceram e tudo o que foi arrecadado foi colocado em um veículo e levado para a residência da senhora.

Os integrantes do Pedala Batom e do Grupo Pedal do Sol foram juntos em suas bikes fazer a entrega das doações e a senhora Adriana Teixeira ficou muito feliz e agradeceu muito. “Quando a dor do outro não nos comove, não mobiliza na gente solidariedade e empatia, precisamos refletir sobre nossa humanidade. Grupo Pedala Batom em ação, seja amor, invés de criticar quem fez, vai lá e faz também”, disse a integrante Amanda Borges.

Segundo Amanda Borges ao todo foram arrecadados mais de cem quilos de alimentos. “A Campanha do Amor, como a denominamos, foi um sucesso. Conseguimos com a ajuda dos integrantes dos dois grupos mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. Gostaríamos de externar a nossa gratidão por todas as doações que os integrantes fizeram e desejamos que cada ato de bondade retorne em forma de bênçãos para o lar de vocês”, finalizou.

Na tarde de ontem a cabeleireira Sheyla Massarara também esteve na residência da senhora Adriana Teixeira, fazendo a doação de uma feira. “Também fiquei muito sensibilizada com a história dela”, disse Shayla.

Veja o vídeo feito pelo Pedala Batom na residência da senhora Adriana Teixeira:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Pedala Batom e Pedal do Sol

 

Deixe seu comentário