Compartilhe!

As vereadoras, Tide Eduardo (MDB), Lucinha Peixoto (PCdoB) e Fátima Bocão (MDB), estiveram nesta segunda-feira, dia 18, no PA Maria Marques, no bairro Jatobá, em Patos, para averiguar uma denúncia de que os funcionários efetivos, a partir de hoje, não teriam direito ao jantar.

1552952511Tide informou que na visita realizada junto com as demais vereadoras, foi constatado que não tinha janta e que os funcionários efetivos foram orientados a jantar antes de irem trabalhar no PA.

Segundo as parlamentares, a diretora da unidade garantiu que essa decisão seria somente para esta segunda, 17, pois, dois cozinheiros tinham sido demitidos.

“Também fiquei sabendo que essa notícia não é verídica, pois, já circulava desde a semana passada e que também irá ter uma reunião quinta-feira para saber se essa alimentação dos funcionários efetivos que trabalham no horário noturno, se esse jantar vai voltar ou não”, explicou Tide.

As vereadoras informaram, ainda, que foi constatado um grande número de pessoas para o atendimento e funcionários todos presentes no PA. Mas, apesar disso, falta melhoria na estrutura, segundo elas, a exemplo dos locais de descanso da equipe.

“Os dormitórios faz vergonha. No feminino, os colchões amontoados um por cima do outro. Um funcionário nos relatava que coloca o colchão no chão durante a noite quando está no repouso, os funcionários saem pisando por cima dos outros porque o espaço não é suficiente para todo mundo. Como também foi relatado que vários fino, principalmente no dormitório masculino, dorme no piso em várias salas, no chão, porque o dormitório masculino só cabe duas pessoas” relatou Tide Eduardo.

As vereadoras informaram que voltarão na próxima semana para saber se a situação da alimentação e dos dormitórios normalizou.

 

Acilene Candeia – Patos Verdade

Deixe seu comentário