Compartilhe!

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL) está realizando em Patos nesta segunda-feira (25), em frente à Delegacia de Polícia Civil, na Rua Moacir Leitão, no bairro Belo Horizonte, em Patos, uma vigília que é ao mesmo tempo uma homenagem e um protesto.

É homenagem porque a ideia é relembrar a memória de companheiros recentemente falecidos e é protesto porque objetiva mostrar as dificuldades que a Polícia Civil vem passando na Paraíba. “Estamos na cidade de Patos realizando uma vigília para lembrar dos policiais que morreram em decorrência de homicídio ou suicídio. Só nos últimos dois anos quatro policiais civis da Paraíba cometeram suicídios e três deles eram lotados em Patos. A ideia fazer também com que a população saiba dos problemas pelos quais os policiais passam no exercício da profissão com relação a perseguições, transferências injustificadas, assédio moral e por conta disso muitos deles não tem aguentado a pressão. E não é só esse tipo de ações contra esses profissionais da segurança não, tem também a sobrecarga de trabalho tanto ordinário como também o serviço extraordinário, e toda essa sobrecarga afeta psicologicamente os policiais”, disse Suana Melo, presidente da ASPOL.

Ela disse que a ASPOL também reivindica a criação de núcleos de atendimento ao policial civil em Campina Grande e Patos, pois só existe em João Pessoa. “Os gestores precisam enxergar a situação do policial civil e melhorar as condições de trabalho. Infelizmente muitos colegas nossos não estão mais aqui e queremos homenageá-los e mostrar que não se pode desistir da luta”, finalizou.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário