Compartilhe!

Na noite de ontem (quarta, 27) foi morto a facadas em Patos o zabumbeiro Braz Pinho de Lucena, de 48 anos, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Braz estava fazendo a capinação de um terreno no bairro Dona Milindra, por trás do SESI, e o dono da casa chegou no fim da tarde para pegá-lo e deixá-lo em sua casa, no Jatobá, mas se assustou ao vê-lo ensanguentado, morto. Ele foi morto com várias facadas. A polícia informou que provavelmente houve luta corporal entre o assassino e a vítima.

O imóvel, segundo reportagem do Portal Patos Verdade, sofreu uma tentativa de roubo no dia anterior (terça, 26) e o crime pode estar relacionado a uma segunda tentativa. A versão pode ser essa: a casa estava fechada, o ladrão tentou tentou roubá-la no dia anterior e voltou para terminar o ‘serviço’, mas encontrou resistência por parte do senhor Braz e o matou a facadas.

Braz foi velado na casa de sua família em Passagem e sepultado na tarde desta quinta-feira (28), em Cacimba de Areia.

Ele era irmão de Inacinho do Acordeon, conhecido sanfoneiro da região, e fez muitas apresentações com o irmão, o acompanhando com sua zabumba. Ele também fez muitas apresentações com Zé Nilton do Acordeon, outro conhecido sanfoneiro da região.

Braz Pinho trabalhou como vigia por alguns anos na Rádio Itatiunga, em Patos, mas vivia de bicos, fazendo pequenos serviços, e nos fins de semana tocava zabumba, tirando daí a sua subsistência. “Era humilde, trabalhador, não usava drogas, não tinha inimigos e é lamentável o que aconteceu com ele. Revoltante”, disse Zé Nilton do Acordeon.

A família vive um clima de tristeza e revolta. A polícia está investigando o crime.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário