Compartilhe!

Blog do Jordan Bezerra entrou em contato, neste Domingo de Ramos (14), com o padre Fabrício Dias Timóteo, que é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá-PB.

Padre Fabrício é um dos sacerdotes mais queridos da Diocese de Patoss, pois é conhecido pelo carinho e atenção dados a todos que o procuram para receber uma bênção, um conselho ou um abraço. Padre Fabrício é muito dedicado e preparado para a missão de Jesus Cristo.

O sacerdote enviou uma mensagem aos fiéis explicando o valor e o significado da Semana Santa para os Cristãos Católicos.

Nós estamos iniciando com este Domingo de Ramos da paixão do Senhor mais uma Semana Santa. É mais do que um tempo cronológico, é um tempo litúrgico, da graça, Kairológico. É um tempo em que nós nos deixamos ser inundados, envolvidos, de forma mais profunda, pela graça do Senhor; onde nós vamos meditar de forma mais intensa cada passo de Jesus, a partir da entrada na Cidade Santa de Jerusalém. Vamos, passo a passo, penetrando no mistério Pascal da paixão, da morte e da ressurreição e, consequentemente, da ascensão de Jesus e da decida do Espírito Santo de Deus sobre cada um de nós”, explicou o sacerdote.

Padre Fabrício afirmou que a programação é intensa nas mais diversas igrejas e que haverá celebrações especiais nas paróquias. “Durante toda esta Semana Santa, teremos nas mais diversas paróquias, confissões, bênçãos de famílias, bênçãos de casas, celebrações e caminhadas de misericórdia e de compaixão. Teremos celebrações especiais e a vigília Pascal, da grande expectativa pela ressurreição e pela vitória de Jesus. É preciso que nós entendamos, na Eucaristia, na assembleia dos irmãos, que aquele que não vive para servir, não serve para viver”, continuou Padre Fabrício.

Ele explicou a diferença entre Sábado Santo e Sábado de Aleluia. De acordo com o padre, o sábado é dia de silêncio até a Vigília Pascal.

O sábado Santo é o dia do silêncio, sábado sepulcral. Muitas pessoas dizem Sábado de Aleluia, não. Sábado Santo, junto à sepultura de Jesus, é o momento de silêncio. Mas na vigília Pascal aí sim nós iremos nos prorromper, irromper um grande grito: ‘Vem Senhor Jesus!’; ‘Vem Cristo Ressuscitado!’; ‘Vem, ó Luz definitiva!’. Nós iremos proclamar a grande vitória do Cristo Ressuscitado. E no domingo nós coroaremos tudo isso dizendo que a luz venceu as trevas; o amor venceu o ódio; e a verdade venceu a mentira; a justiça venceu a iniquidade”, afirmou padre Fabrício.

Ele finalizou a mensagem desejando uma feliz e abençoada Páscoa a todos e deixou uma mensagem de encorajamento e de vitória a todos.

Desejo uma feliz, abençoada e iluminada Semana Santa para você e para sua família. Se morremos com Cristo, ressuscitaremos com Ele. Se caímos com Ele, seremos soerguidos. E se choramos com Ele e por Ele, seremos consolados. Que Deus nos console, nos conforte e nos fortaleça, e nos dê na paixão, na morte e, sobretudo, na ressurreição, honra, glória, louvor e vitória pascal. Vitória a todos vocês”, abençoou o pároco.

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário