Da esquerda para a direita: Damião de Do Céu, mais conhecido como "Bosta de Burro"; e Francisco de Assis da Silva Guedes, conhecido como Zé Amarelo.
Compartilhe!

No começo da tarde deste domingo (21) Francisco de Assis da Silva Guedes, conhecido como Zé Amarelo, de 30 anos, residente   no Sítio Tubarão, em São José do Bonfim, morreu afogado no Açude do Jatobá, em Patos.

Ele estava bebendo e tomando banho no manancial. Um banhista percebeu que ele estava se afogando e conseguiu tirá-lo da água. O banhista acha que ele já foi tirado da água em óbito. Mesmo assim o Samu foi acionado, os procedimentos de praxe foram feitos, e o óbito foi confirmado.

Ele era irmão do popular Damião de Do Céu, mais conhecido como “Bosta de Burro”, figura muito conhecida em São José do Bonfim e que morreu no dia sete de janeiro de 2019.

Damião morreu de infarto aos 38 anos. Era conhecido por perambular na região de Patos. Vinha a pé de São José do Bonfim para Patos e voltava a pé. Era agricultor e tinha problemas com a bebida. Bebia muito e se tornou meio que folclórico em São José do Bonfim. Era conhecido pela inteligência, fazia versos de improviso e era muito engraçado nas coisas que dizia. Impressionava a todos com sua espiritualidade e também pela voz. Tinha um vozeirão.

“Os dois irmãos eram agricultores e tinham problemas com o álcool, mas eram boas pessoas e queridas na comunidade onde moravam” disse uma moradora do Sítio Tubarão.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário