Compartilhe!

Mais de 2,5 mil policiais e bombeiros militares reforçam as ruas da Paraíba nesta última quarta-feira (24) de abril, durante a Operação Tiradentes Adsumus, que acontece simultaneamente nos 26 estados e no Distrito Federal, com objetivo de realizar várias atividades de prevenção e combate ao crime, a partir do aumento do número abordagens, incursões, blitzen e ocupações em locais estratégicos. O trabalho está sendo coordenado pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais da Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militar do Brasil.

Na Paraíba, a operação foi lançada no começo da manhã, em frente ao estádio O Almeidão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, de onde saiu grande parte do efetivo que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar irão utilizar no reforço das atividades. O lançamento contou com a presença do secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo.

A Operação Tiradentes Adsumus (termo latim que significa “estamos presentes”) vai atuar até as 7h desta quinta-feira (25), com 24h de atividades ostensivas nos principais corredores urbanos, de combate ao tráfico de drogas e prevenção aos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Na cidade de Patos (PB), foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos certa quantidade de maconha, uma balança de precisão, um revólver cal. 38 e uma espingarda cal. 28, além de munições.

Foram conduzidos à Central de Policia de Patos/PB, os nacionais Cícero Delfino, 57 anos, policial militar reformado, autuado por posse irregular de arma de fogo, da qual não havia o registro nos órgãos competentes; Deusivan Rodrigues Lucena, 24 anos, autuado por posse irregular de munição; e Aldair José Almeida da Silva, 28 anos, autuado por posse de substância entorpecente.

Todo o material aprendido ficará à disposição da Justiça Criminal e os presos serão autuados em flagrante delito.

 

Secom PB

Deixe seu comentário