Ocupando atualmente seu terceiro mandato seguido, o vereador Alcides Gomes (MDB) não esconde de ninguém o sonho de “subir degraus” na atividade política, começando pelo cargo de vice-prefeito.
Essa possibilidade, no entanto, teria de ser adiada se permanecer no grupo pelo qual foi eleito, já que o atual vice-prefeito Galego (PTB) é visto como candidato “natural” para 2020.
Somado a isso, Alcides também enfrenta um clima de desconforto junto ao prefeito Verissinho – conforme relatado por este Blog em março deste ano Confira – resultando no pedido de exoneração de sua irmã de um cargo comissionado que ocupava na prefeitura.
Ele não usa mais a tribuna da Câmara para fazer defesas do governo municipal, nem é visto em eventos da prefeitura.
A solução, então, seria um espaço na oposição, mas o parlamentar desconversa quando questionado sobre a possibilidade de aderir ao grupo liderado pela deputada Pollyana Dutra (PSB), de quem sempre foi adversário no município.
Em conversa com o Blog do Naldo Silva, Alcides disse que não tem ainda uma definição do que irá fazer no próximo ano e que está “apenas escutando amigos”.
“Deixo a critério do povo o meu amanhã. Ninguém melhor pra guiar um político do que o próprio povo”, declarou ele.
Quando perguntado diretamente se aceitaria compor chapa com o médico Paulo Fragoso (PT), o vereador disse que “quem está filiado a partido está apto a disputar quaisquer dos cargos”, repetindo que “meu nome está nas mãos do povo”.
O “poeta” ainda afirmou que não decidiu para qual novo partido irá ingressar, mas pessoas ligadas a ele revelam a intenção de se filiar ao PSL, do presidente Jair Bolsonaro.