Chuva em cacimba de Areia no dia 15 de fevereiro de 2019. (arquivo Folha Patoense)
Compartilhe!

O técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho informa:

Foram poucas horas de chuvas, mas o volume da precipitação foi de 51,2 mm entre o dia 30/04 e o dia 01/05/19, em Cacimba de Areia.

É um volume correspondente a mais de 50% da média histórica para o mês de maio neste município. O suficiente para fazer de Cacimba de Areia o município que mais choveu no regional das Espinharas e contribuir de forma fundamental para o retorno da sangria da Barragem da Farinha.

Agora o total acumulado do ano chega a 948,4 mm. O município mais próximo e que estava liderando até ontem é o de Catingueira com 921,3 mm.

Os dois municípios estão a um passo de ultrapassarem os 1.000 milímetros, o que deve acontecer ainda na primeira quinzena se as chuvas de maio ocorrerem dentro do esperado. Em terceiro lugar está Santa Teresinha que já acumula 811,5 mm e que também está com chuvas dentro da média histórica e de acordo com as previsões para o sertão paraibano do conceituado meteorologista Dr. Mário Leitão que previu chuvas dentro da média ou acima da média em alguns municípios.

 

Marconi Palmeira – Empaer

Deixe seu comentário