Há especulação nos bastidores da política patoense de que o atual prefeito interino de Patos, Sales Júnior (PRB), não descarta a possibilidade de renunciar ao cargo de prefeito.
Sales Júnior assumiu o cargo de prefeito interino no último dia 5 de abril de 2019 quando deixou a presidência da Câmara Municipal de Patos para substituir o ex-prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS). Na ocasião, a vereadora Tide Eduardo (MDB) assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Patos.
Se confirmada à conjectura da situação (a renúncia), é provável que Sales perca o mandato de presidência da Câmara e volte a legislar como vereador. Uma nova eleição será programada e um novo presidente será escolhido entre os 17 vereadores do Poder Legislativo, que posteriormente assumirá os destinos do Executivo.
A situação das finanças da Prefeitura de Patos é delicada e a maioria dos servidores está sem receber seus vencimentos atuais.
De acordo com informações repassadas à imprensa pelo atual secretário de finanças, Arnon Medeiros, o prefeito interino Sales Júnior tem demonstrado preocupação com as circunstâncias, porém não está conseguindo atualizar o pagamento dos servidores.
Parte dos recursos que seriam destinados ao pagamento do funcionalismo público municipal foi supostamente destinada ao pagamento de fornecedores e isso acabou inviabilizando a atualização da folha.
Se por acaso a situação for confirmada, de Sales renunciar, Patos teria o sexto prefeito em menos de três anos.
Acréscimo da Folha Patoense: Embora os comentários existam na cidade, não qualquer informação de pessoas próximas ao prefeito, gente da sua equipe de trabalho, que confirme tal informação. O que todos comentam é que ele demonstra está interessado e focado em resolver os problemas do município.