Compartilhe!
Joao
João Cabelo com a esposa e o filho.

Morreu neste sábado 4/5 por volta das 17h João Batista Ferreira do Nascimento, de 44 anos, popularmente conhecido como “João Cabelo”.

Cabelo morreu em um grave acidente que aconteceu na PB 251, que liga São Mamede-PB a Ipueira, no Rio Grande do Norte.

Ele estaria indo participar de um evento de motociclismo naquela cidade e viajava numa moto Honda CG 150cc de placa OEU 7127 Campina Grande quando outra motocicleta teria invadido a contramão e colidido violentamente com sua moto.

A outra vítima fatal foi identificada como sendo Ivanildo Ferreira Gomes, que tinha 41 anos de idade e era natural de São João do Sabugi, cidade onde trabalhava no ramo da construção civil.

João Cabelo era natural de Tuparetama-PE onde residia com a esposa e um filho pequeno

De acordo com um dos motociclistas que seguia viagem junto com João e que vinha logo atrás da moto dele, o impacto da batida foi tão violento que no choque as duas motos subiram.

Ivanildo teve morte instantânea. Já João Cabelo foi socorrido por uma equipe do SAMU ainda consciente, porém seu estado de saúde se agravou na viagem fazendo com que a equipe mudasse a rota para São Mamede.

Ivanildo1
Ivanildo Ferreira Gomes

O paciente apresentou uma queda brusca de pressão e foi removido imediatamente para Patos. Chegando em Patos foi direto para UTI, porém sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo aà gravidade dos ferimentos.

João Cabelo era presidente no nordeste da Facção “No Limit” que abrange alguns estados da Federação e outros países como a Bolívia. Foi um dos principais incentivadores do Hoby.

Durante esse tempo aprendeu o dom da costura em couro e começou a fabricar coletes, calças, bonés, mochilas, blusões, etc. Sua oficina era muito bem visitada por motociclistas de muitas regiões do Brasil.

Ele fabricava o vestuário sob medida para cada motociclista e acabou constituindo seu próprio negócio.

João deixa viúva e um filhinho pequeno.

Uma caravana formada por vários motociclistas de Patos acompanhará o traslado do corpo até a cidade de Tuparetama para participar das últimas homenagens ao guerreiro da estrada, João Cabelo, carinhosamente apelidado pelos amigos. A morte dele está sendo bastante lamentada nas redes sociais, todos reconheciam nele um grande incentivador do motociclismo em todo o Nordeste.  Era muito querido e respeitado por todos no motociclismo.

 

Portal Patos

 

 

Deixe seu comentário