Compartilhe!

O prefeito de Patos, Sales Júnior (PRB), concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (06/05) e anunciou o cancelamento de rodas as atrações que se apresentariam no Terreiro do Forró, pois a gestão, segundo ele, passa por dificuldades financeiras e não conseguiu colaboradores que pudessem patrocinar o evento, e a opção foi optar por uma readequação, optando mais pela chamada “prata da casa”, com artistas locais se apresentando no Terreirinho do Forró e nos demais espaços disponibilizados pela gestão. Entre os artistas anunciados constam os nomes de Lívia Valéria, Helô Wanderley, Forró da Mariah, Renato Marinho, Teinha do Forró, Adriano Sousa, Derréis, Zenilton do Acordeom e Sarah Kimberly.

O prefeito também confirmou a realização do tradicional Passeio de Carroça, Jesus é bom demais, a Feira de Negócios, Sol João na Praça, Arrastão da Drilha, a Arena Junina, Festival de Quadrilhas, Corrida da Fogueira, dentre outros eventos que acontecem no período junino.

O cancelamento do São João de Patos é o assunto mais comentado na cidade nesta segunda-feira. Nas redes sociais não se fala em outra coisa. Muitos elogios e também muitas críticas. Entre os que defenderam a decisão do prefeito está o deputado estadual Nabor Wanderley, do mesmo partido do prefeito, PRB, e que também já foi prefeito de Patos.  “O Prefeito de Patos Sales Júnior toma uma medida dura, antipática mas necessária de cancelar um dos maiores eventos juninos do Brasil que é o São João de Patos. Não se justifica num momento de crise administrativa e financeira porque passa o município, gastar milhões numa festa quando o nosso povo carece de atendimento de saúde, infraestrutura, investimentos em educação e garantia do salário dos servidores. É hora de unirmos nossas forças, Patos precisa voltar a crescer!“, disse Nabor Wanderley em seu perfil pessoal no Facebook.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário