Dilermano Dantas e Rafael Gomes
Compartilhe!

São centenas de cães que perambulam pelas ruas de Patos com os mais variados problemas de saúde, feridos, vítimas de maus-tratos, abandonados e dentre outras situações que causam penúria e preocupação. O número de animais só cresce e uma das saídas em médio e longo prazo será uma campanha urgente de castração.

A Organização Não-Governamental Adota Patos vem lutando para a conclusão da sala de castração que está sendo construída em um dos espaços da antiga Escola Agrícola Municipal de Patos. O local tem parte sediando o Canil Municipal e se espera que outro espaço seja cedido em regime de comodato para que a ONG construa a sala para cirurgias.

c8ce4169570f94d328baaccbe0c5d53eA sala de castrações já tem cerca de 70% construída e dispõe de alguns objetos comprados pela ONG Adota Patos e também pela própria Prefeitura Municipal. Mesa cirúrgica, autoclave, kits cirúrgicos e outros objetos já foram adquiridos. A sala já teve modificações e divisórias foram feitas obedecendo critérios determinando pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e que vem sendo acompanhado pelo médico veterinário Dilermano Dantas.

Rafael Gomes, presidente da Adota Patos, disse que parte dos recursos que estão sendo angariados pela entidade vem sendo aplicados na sala de castração. Se espera que o prefeito interino Sales Júnior (PRB) assine a concessão do espaço para que a ONG possa ter mais segurança jurídica para às obras. A subvenção da Prefeitura Municipal de Patos está sendo aproveitada pela entidade para diversos fins, mas também no sonho da sala de castração.

Recentemente, a ONG Adota Patos recebeu cerca de R$ 3.000,00 do projeto Sou do Bem, desenvolvido pelo Grupo Guedes, todo o recurso foi usado para pagar dívidas, comprar medicamentos e também aplicado na própria sala de castrações que se espera estar pronta até o final do mês de maio se tudo correr bem.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário