Compartilhe!

5cdb2431d69a4 WhatsApp Image 2019 05 14 at 17.02.38 1Os motoristas que trafegam pela Avenida Pedro Firmino, trecho entre a esquina da Rua Rui Barbosa com a Leôncio Wanderley, estão reclamando dos constantes congestionamentos ocasionados pelos carros-fortes que param em via dupla para abastecer a nova agência do Banco Bradesco na Pedro Firmino.

Mesmo com a alteração feita no ano passado, colocando este trecho em mão única sentido Centro/Mercado, a fila do lado esquerdo é inevitável quando os veículos de transporte de valores param no local.

O problema decorre principalmente dos veículos que vem pela Rui Barbosa e já fazem a conversão à esquerda na Pedro Firmino e dão de cara com o grande congestionamento.

Para piorar, as vagas de estacionamento continuam as mesmas do modelo antigo de tráfego no local. E o espaço continua reduzido, devido omissão por parte do setor de engenharia de tráfego da Sttrans.

Pelas imagens feitas pelos internautas todos os dias, é possível verificar que o carro-forte reabastece em plena luz do dia a agência e, por esse motivo, precisa estacionar em frente ao estabecimento bancário. Devido ao porte do veículo, o trânsito no lado esquerdo da avenida fica paralisado formando um grande congestionamento e diversas reações por parte dos motoristas.

O que chama a atenção é que problemas dessa natureza têm se tornado corriqueiros no local e a Sttrans, órgão fiscalizador e de organização viária municipal, até o momento não se manifestou nem apresentou um projeto de readequação do trânsito na localidade.

Enquanto isso, condutores e pedestres terão que driblar espaço naquela localidade, manter a paciência e torcer para que um acidente não aconteça no local.

Veja vídeo:

Vicente Conserva com Ulisses Neto – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário