Compartilhe!

O empresário Patrício Sarmento, que é uma das pessoas interessadas em implantar serviços de transporte aéreo regional e aeromédico em Patos, lamentou o fato de a Casa Militar do Estado obstacular a implantação do serviço na cidade.

A proposta inicial seria a implantação do serviço em alguns aeroportos da Paraíba, incluindo Patos, com a instalação de hangares para a manutenção de aeronaves e posteriormente começar operar o serviço de passageiros, pessoas enfermas e até cargas.

O empresário lamentou o fato de a Casa Militar ter retirado de forma frenética o primeiro passo para a implantação do projeto em Patos, que foi o afastamento da empresa de combustível já implantada no aeroporto Brigadeiro Firmino Aires.

O empresário, que também está envolvido no projeto de construção do Hospital Metropolitano de Patos, com início de obras previsto para 90 dias, disse que uma situação estaria ligada à outra.

O ‘aremédico’ seria um projeto ousado onde seriam investidos recursos em aeronaves revisadas periodicamente por equipes capacitadas com pilotos treinados com capacidade de operacionalização.

“O serviço de táxi-aéreo é autorizado e fiscalizado pela ANAC e só pode ser prestado por empresas que cumpram uma série de requisitos e exigências que as credenciam a prestar o serviço de forma legal e regular”. (créditos ANAC).

 

Mário Frade – Portal Patos

Deixe seu comentário