Com a filha Geny, (Arquivo: Folha Patoense)
Compartilhe!

Faleceu na manhã de quinta-feira, 30 de maio de 2019, no Hospital Regional de Patos, o senhor João Gualberto da Silva, pai da senhora Geny, empresária do Supermercado Foguete.

Ele nasceu em 1914, na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte e viveu em Patos desde a infância e, em dezembro de 2019, completaria 105 anos de vida.

Do casamento com Maria da Guia dos Santos, falecida há nove anos, surgiram dez filhos: Genival, Geraldo, Jacira, Jean e Jerusa (esses de saudosa memória); Geni, Geralda, Gilda, Geovani e Jeová. São muitos os netos e bisnetos, tendo inclusive tataranetos.

Há 14 anos ele vivia no bairro Salgadinho sob os cuidados da sua filha Geny, viúva do empresário Dorgival Eleotério, mais conhecido por Foguete. Seu João Gualberto, até os 103 anos ainda tomava, vez por outra, uma latinha de cerveja e brincava, dizendo que o segredo da sua longevidade foi porque, quando jovem, bebeu, fumou, jogou e ‘amou’ muito.

Mesmo não mantendo a saúde integral, sofrendo também de surdez, comia de tudo um pouco, até que nos últimos anos a saúde foi se fragilizando. Quando jovem trabalhou como agricultor e comerciante. Vendia batata na feira de Patos e era conhecido por Seu Joca. Para Dona Geny, que tem 76 anos, seu pai constituiu uma das grandes alegrias de sua vida.

O velório acontece no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial; e o sepultamento será às 17 horas desta quinta-feira, 30, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos,

Ela já havia sido destacado numa reportagem da Folha Patoense. Veja no link abaixo:

Idoso faz 103 anos de idade neste sábado em Patos

Damião Lucena – Comércio e Notícias

Deixe seu comentário