Compartilhe!

Cerca de 200 cavaleiros e amazonas participaram da 6° Cavalgada de Curral Velho, no sertão da Paraíba, nesse último dia 01/06, sábado.

O passeio hípico é um grande acontecimento promovido pelos produtores e agropecuaristas locais Charles, Jota Estrela e Adailson, tendo como homenageado o saudoso José Charamba Cavalcante.

O início se deu com a benção do padre Elizeu, da igreja de São José e, em seguida, os cavaleiros se deslocaram para a fazenda do Sr. Rogério, para a realização do tradicional “café do vaqueiro”. Posteriormente, os participantes se dirigiram à trilha, cujo percurso final foi a fazenda Currais Novos, onde foi servido a todos um grande churrasco acompanhado de bebidas. Ainda dentro da programação cultural, houve recitação de versos, de toadas, de repentes e muito forró com a banda Saulo e Forró da Lamparina. Na oportunidade, renderam- se lindas homenagens ao eterno Charamba.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades locais e regionais, como o ex-prefeito Luizinho Carnaúba – o qual estava acompanhado de seus filhos -, o deputado estadual Dr. Tarciano, o deputado estadual Branco Mendes, representado pelo seu irmão Deca; vereadores do município, familiares e amigos.

Vale salientar que a participação das famílias no passeio é um dos principais pontos positivos da caminhada, segundo os participantes e a equipe organizadora.

Assessoria

Deixe seu comentário