Compartilhe!

A presidente da Casa, vereadora Tide Eduardo, fez uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores ao longo desse primeiro semestre.

“Foi um período bastante proveitoso e produtivo. Só de projetos legislativos nós tivemos 118 protocolados nesta Casa, tivemos quase 600 requerimentos apresentados e aprovados, 22 projetos de Lei do Poder Executivo foram apresentados, então esta Casa trabalha e trabalha muito. As comissões assim como os demais vereadores tem o seu trabalho bastante ativo e positivo nesta Casa legislativa”, avaliou Tide.

Tide falou sobre a perspectiva para o próximo semestre e comentou com as adaptações de acessibilidade que serão feitas na Casa.

“Neste recesso iremos fazer algumas adaptações na questão da acessibilidade, haja visto que um cadeirante tem dificuldades para participar de uma sessão na Mesa Diretora ou no Plenário. Os trabalhos retornam no ida 03 de julho e certamente vários projetos e requerimentos de interesse da nossa população serão apresentados e votados nesta Casa”, destacou.

Ao todo, do dia 04 de fevereiro a 21 de junho de 2019 deram entrada na Câmara Municipal de Patos: 564 requerimentos, 118 projetos de Lei do Legislativo, 22 projetos de Lei do Poder Executivo, 7 vetos total, 2 vetos parcial, 106 protocolos diversos, 03 emendas e 02 projetos de Lei complementar.

Na sessão desta terça, foi aprovado por unanimidade, em 2ª votação, o remanejamento, transposição e transferência de fontes de recursos das dotações orçamentárias constantes da Lei nº5046/208- Lei Orçamentária Anual para 2019 até o limite de 50%.

Ainda na sessão , o proprietário da concessionária Via Leste, o empresário Siduca Firmino, esteve fazendo uso da Tribuna Livre para explicar sobre o projeto de desafetação de trechos de ruas para serem doados para ampliação de sua empresa, em troca o município seria beneficiado com a construção de uma área de convivência. O projeto havia sido enviado para votação na Câmara, mas foi retirado de pauta a pedido do prefeito interino, Sales Júnior.

 

Assessoria

Deixe seu comentário