Compartilhe!

Você é empreendedor e tem ideias inovadoras, mas precisa de uma “ajudinha” na hora de captar investimentos? A oportunidade para aprender a transformar uma ideia em um negócio inovador é agora. O Sebrae Paraíba, em parceria com o StartPB e a Fapesq PB, vai realizar nesta quarta-feira (10) a Oficina Prática – Minha ideia no Centelha em João Pessoa, no Centro de Educação Empreendedora da instituição, que fica no Bairro dos Estados, e em Campina Grande, na agência do Sebrae, que fica no bairro do Catolé.

O objetivo da oficina é impulsionar os empreendedores a aprenderem, na prática, a transformar a própria ideia em um negócio inovador para participar do Centelha Paraíba. O programa tem a proposta de incentivar a criação de empreendimentos inovadores e promover a articulação entre os atores que atuam no ecossistema de inovação e empreendedorismo local. As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser efetuadas por meio dos seguintes links:  https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2037666 (João Pessoa) e https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2037718 (Campina Grande). As inscrições são gratuitas.

De acordo com a gestora do programa de startups do Sebrae Paraíba, Dany Raposo, a oficina prática será uma forma de apoiar os empreendedores na fase de ideação. “A proposta é fazer com que os empreendedores coloquem seus negócios para funcionar com esse incentivo de captação de recursos do Centelha. Vamos acompanhar e promover essa oficina em João Pessoa e Campina Grande para que os empreendedores tenham maior efetividade no lançamento dos seus projetos”, destacou.

As inscrições do Programa Centelha na Paraíba vão até 17 de julho de 2019, no endereço eletrônico www.programacentelha.com.br. Na primeira fase do programa, a meta é atrair em torno de mil ideias inovadoras na Paraíba, sendo que até 28 projetos serão contemplados ao final do processo. Cada projeto deverá ter até R$ 60 mil em subvenção econômica, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. Além disso, durante seis meses, as empresas deverão ser pré-incubadas com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

 

Assessoria

Deixe seu comentário