Compartilhe!

O programa de marketing digital, desenvolvido pelo Sebrae Paraíba em João Pessoa desde o ano passado, por meio de um projeto piloto, será ampliado neste segundo semestre para mais duas cidades do estado: Campina Grande e Patos. Na capital paraibana, o primeiro módulo temático do curso já teve início nesta semana. Em Campina Grande, um workshop sobre como ampliar a presença digital será realizado no próximo dia 17 para atrair os empreendedores para a importância do tema.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Renata Câmara, o curso de marketing digital compreende cinco módulos que abordam temas como a utilização das principais ferramentas digitais, como Facebook, Instagram e Linkedin; medição dos resultados nas mídias sociais; integração de mídias com outras plataformas digitais, a exemplo de sites e aplicativos; entre outros assuntos.

Cada módulo aborda o respectivo conteúdo durante 15 horas. Além disso, cada participante tem direito a duas horas de mentoria individual junto aos instrutores Denise Lemos e Fábio Bandeira, com o objetivo de esclarecer as dúvidas específicas de cada um. “Neste mês, também vamos iniciar o módulo do curso para a agência sul, além do workshop em Campina Grande. O workshop será mais prático, com exercícios para trabalhar o tema do marketing digital e fazer com que o empresário compreenda o potencial que as estratégias digitais têm para alavancar vendas e o relacionamento e engajamento com os clientes”, destacou Câmara.

A previsão para início dos módulos em Campina Grande e Patos são em agosto e setembro, respectivamente. “Os donos de pequenos negócios estão sentindo o impacto da velocidade com que as ferramentas digitais estão sendo incorporadas ao cotidiano dos consumidores. Muitas vezes, os empreendedores não dominam a área de marketing e, por isso, é importante entender o contexto no qual o consumidor está inserido e quais estímulos ele recebe dos concorrentes no meio digital para que o empresário possa aprender a se posicionar, mesmo que depois ele delegue as atividades mais práticas a outra empresa de marketing”, explicou a analista técnica do Sebrae. As inscrições poderão ser feitas por meio da loja virtual da instituição.

Serviço:

Curso Marketing Digital – Módulo 1

Local: João Pessoa – 08 a 12 de julho de 2019

Local: Agência sul – 21 a 26 de julho de 2019

Local: Campina Grande – 08 a 10 de agosto de 2019

Local: Patos – 03 a 05 de setembro de 2019

 

Unidade de Comunicação e Marketing – Sebrae Paraíba

Deixe seu comentário