Compartilhe!

Intercâmbio de experiências, geração de negócios e aquisição de novos conhecimentos através de capacitações. É esse o ambiente da Patos Expo Business, evento promovido pelo Sebrae Paraíba, que teve a sua primeira edição iniciada na noite desta sexta-feira (12), no Rodoshopping da cidade de Patos. O evento ocorre em conjunto com a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), realizada pelo Governo do Estado através do programa Empreender Paraíba, e segue até a noite do próximo domingo (14).

Nesse período, a expectativa da organização é que sejam movimentados cerca de R$ 500 mil em negócios, proporcionando também visibilidade aos empreendimentos participantes. Para isso, a Patos Expo Business e a Fenemp contam com 100 estandes, espaços em que os pequenos negócios da região estão expondo seus produtos e serviços, em busca de novos contatos e novas oportunidades de negócio.

Participaram da solenidade de abertura dos eventos, realizada no auditório do Rodoshopping, o governador da Paraíba, João Azevedo; o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim; a gerente regional da instituição, Anna Stefânia Rodrigues; o prefeito de Patos, Sales Júnior; o deputado estadual Nabor Wanderley; além de outras autoridades da região.

Na ocasião, João Azevedo destacou a importância da parceria entre a gestão estadual e o Sebrae, em prol do incentivo ao empreendedorismo na Paraíba. “Essa é uma parceria que já ocorre há muito tempo, em um segmento extremamente importante, que é a base da economia do estado e precisa ter um olhar diferenciado”, pontuou o governador, ao citar a geração de emprego e renda e a formação de mão de obra qualificada como resultados positivos do estímulo a cultura empreendedora na Paraíba.

Por sua vez, o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, enfatizou a necessidade de se unir esforços e competências para fortalecer o empreendedorismo no estado, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico sustentável. “Em um momento em que se fala muito em geração de empregos, nada melhor do que, em eventos como esse, apoiarmos o empreendedor para que ele possa fazer isso, contribuindo para uma economia mais forte”, acrescentou.

Programação

Abertas gratuitamente ao público das 17h às 23h, a Patos Expo Business e a Fenemp contam com a participação de expositores de diversos segmentos, como moda, calçados, beleza, alimentação e artesanato. O objetivo é que durante os eventos, além de celebrar novos negócios, os empreendedores também possam ampliar sua rede de contatos e clientes através da visibilidade proporcionada.

Além da exposição de produtos e serviços, os eventos também oferecem ao público uma série de capacitações, voltadas ao aperfeiçoamento profissional. Neste sábado (13), segundo dia de programação, o destaque fica por conta da palestra “Pensando fora da caixa: as estratégias mentais para criar o novo”, a ser ministrada pelo escritor e psicólogo Rossandro Klinjey. As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas no local do evento.

Ainda neste sábado serão ministradas oficinas sobre marketing digital, fluxo de caixa e atendimento ao cliente. As inscrições também podem ser realizadas no local, pouco antes do início de cada capacitação.

 

Assessoria Sebrae

Deixe seu comentário