Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem desenvolvendo ações junto às famílias em situação de vulnerabilidade social. Com este intuito, os irmãos Culodino foram beneficiados com as certidões de nascimento e documentos como RG, através dos Benefícios Eventuais.

Os Benefícios Eventuais são caracterizados por suas ofertas que restabelecem de forma imediata as seguranças sociais garantidas às cidadãs e cidadãos que vivenciam situação temporária de vulnerabilidade.

A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Edjane Araújo, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo setor de benefícios eventuais, onde tem ajudado a população patoense.

“Os irmãos Culodino eram indigentes, não possuíam nenhuma documentação e através do setor de documentos públicos dos benefícios eventuais conseguiram resolver estas pendências, e agora com suas certidões de nascimento emitidas, são reconhecidos como cidadãos e gerando dignidade humana”, destacou Edjane Araújo.

De acordo com a assessora técnica dos Benefícios Eventuais, Paloma dos Santos Rodrigues, após visita realizada à família foi constatado que não possuíam documentação e, assim não podiam participar de nenhum programa social oferecido pelo Governo Federal.

“Através dos benefícios eventuais, do cartório e do Ministério Público conseguimos emitir as certidões de nascimento dos irmãos Culodino que passam por uma situação de extrema vulnerabilidade social. Então, com essa falta de documentos os impediam de ter acesso aos serviços do Benefício de Prestação Continuada – BPC junto ao INSS”, comentou Paloma dos Santos.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário