Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de serviços públicos, inicia na próxima segunda-feira, 29 de julho, o prazo de recadastramento das sepulturas existentes no cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo.

A iniciativa tem como objetivo cumprir uma determinação do Ministério Público da Paraíba, como resultado de uma ação popular, para evitar a violação das sepulturas existentes nos cemitérios públicos de Patos.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ranieri Ramalho, a expectativa da pasta é de recadastrar mais de 60% dos 1.504 locais destinados a sepultamentos naquele local, a exemplo do que ocorreu recentemente no Cemitério São Miguel, que finalizou os trabalhos no último dia 12 de julho.

“Teremos um prazo de pouco mais de 30 dias para que os concessionários possam cadastrar os túmulos, covas e jardineiras do Santo Antônio”, explicou o secretário Ranieri Ramalho.

Para efetuar o recadastramento, será necessário a apresentação do documento de posse dos túmulos ou o preenchimento de uma declaração disponibilizada no endereço eletrônico patos.pb.gov.br, além do atestado de óbito de duas pessoas sepultadas no local.

“Após o Santo Antônio daremos início também ao recadastramento dos cemitérios São João Batista, São Judas Tadeu e o de Santa Gertrudes”, finalizou Ranieri Ramalho.

 

Coordecom 

Deixe seu comentário