Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta segunda-feira(22), uma Audiência Pública para debater os inventivos ao desporto municipal. Representantes de diversas modalidades de esportes estiveram prestigiando o momento.

O vereador Capitão Hugo, idealizador da Audiência, falou sobre o resultado do momento: “Para nossa grata surpresa apareceu representantes de diversas modalidades, isso mostra a busca de ajuda desses profissionais. Nosso intuito foi o de mostrar que existem Leis que incentivam o nosso esporte e estaremos cobrando para que as Leis sejam cumpridas. Os desportistas que estiveram aqui mostraram a importância em fazer politicas públicas, pois temos muitas crianças, jovens e adolescentes ociosos na rua e que as vezes a droga e a violência toma de conta. Precisamos fazer com que o esporte amador seja valorizado em nosso município. Saímos com a data do dia 16 de agosto agendada para uma próxima reunião para sabermos as condições do Conselho Municipal de Esporte Amador, para fazermos o regimento interno, criarmos o fundo do Conselho, e com isso, daremos um grande avanço no esporte da nossa cidade”.

O secretário municipal de Esportes, Paulo Marinho, destacou o compromisso da gestão com os atletas do município: “Foi um momento importante proposto pelo vereador Capitão Hugo. Existe o Conselho Municipal de Esporte Amador que já faz mais de um ano que não teve nenhum movimento significativo. Vamos efetivar esse Conselho, ver se foi criado o estatuto e se foi criado o fundo para melhor poder ajudar o esporte de Patos, e isso é um compromisso da gestão municipal. Tivemos, por exemplo, a equipe da AABB-Sub 20 de futebol de salão que esse mês foi Campeã Paraibana com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos e graças também a determinação, o treinamento e dedicação dos atletas foi possível conquistar o titulo”.

Kildenn Tadeu, que esteve participando da Audiência representando a Liga Patoense de Futebol, falou sobre a importância da discussão: “Foi um prazer participar dessa audiência, mais de 15 modalidades vão ser agraciadas com a efetivação do Fundo do Conselho Municipal de Esporte Amador onde vai poder ajudar vários jovens atletas, de diversas categorias. Precisamos que esse fundo seja efetivado o quanto antes, pois ajudará e formará grandes atletas e cidadãos, diminuindo também, os índices de alfabetismo, drogas e criminalidade em nossa cidade“.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário