Compartilhe!

São Mamede é uma cidade no Sertão da Paraíba, com aproximadamente oito mil habitantes. O município é conhecido como “A Cidade da Vila do Cinema Brasileiro”, mas não é apenas esse título que o município se destaca.

No final da década de 90, vários filhos de São Mamede, tiveram que migrar para o sul do país em busca de trabalho. A princípio a única opção era na construção civil, mas alguns trabalhadores conheceram outras profissões, como por exemplo a de salgadeiros e aos poucos essa profissão foi ganhando mais adeptos, e em pouco tempo essa seria uma das principais profissões da cidade do interior do estado da Paraíba.

Hoje vários filhos de São Mamede, tiram o sustento da família trabalhando com a venda de salgados e muitos deles tem lanchonete espalhadas por todo o país, construindo história e levando o nome da cidade para todo o Brasil.

Vamos conferir a matéria exibida pela TV Sol, na reportagem de Paulo Costa, falando um pouco sobre alguns empresários de São Mamede que se destacaram no ramo de salgados.

 

Portal TV Sol

Deixe seu comentário