Compartilhe!

gA UMAC (União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos) definiu um calendário de plenárias populares com o objetivo de identificar os graves problemas que afligem o povo, as comunidades no geral.

O período de realização das plenárias será de 14 de agosto a 1 de setembro de 2019.

No tocante às associações comunitárias rurais será definido o calendário também de plenárias, visando discutir os problemas existentes nas comunidades rurais.

No final será realizada uma plenária Municipal, onde será preparado um documento único, contendo todas as demandas e com isso, o movimento comunitário através da UMAC irá buscar as autoridades para que sejam atendidas as reivindicações.

Calendário 

Conforme reunião da direção da UMAC realizada no último domingo, dia 28 de julho, ficou definido a realização de plenárias por área de atuação da entidade, envolvendo a zona urbana e rural, visando fazer um levantamento dos problemas que prejudicam o povo em seus locais de moradia. Construímos inicialmente essa proposta de 6 plenárias em Patos, envolvendo associações, suas diretorias e associados no período de 14 de agosto a 1 de setembro de 2019.

FotoJet

 

Vamos definir ainda o calendário de Plenárias nas Associações Comunitárias Rurais, antes da reunião da direção.

Por último, realizar uma Plenária Municipal, unificando em um só documento, todas as demandas e reivindicações apresentadas pela base.

Na próxima reunião da UMAC, marcada para o dia 28 de setembro, apresentaremos o documento final.

Com isso, teremos o conhecimento do que o povo quer e facilitará o trabalho de cada presidente e direção das associações.
Isso também facilitará para futuros projetos que deveremos trabalhar.

Um novo desafio para o movimento comunitário de Patos.

José Roberto de Lima- presidente da UMAC Patos

Deixe seu comentário