Compartilhe!

O aposentado Manoel de Oliveira Rodrigues, que tem uma propriedade próxima ao lixão de Patos, no Sítio Pilões, procurou na quinta-feira (8) a Promotoria de Justiça de Patos (MPPB) para denunciar o descarte irregular de lixo no local feito pela Prefeitura Municipal.

Segundo Manoel, a ação está colocando em risco a preservação da qualidade da água do açude que fica nas terras da família. “Fico triste com essa situação, porque nosso açude que tem aqui ao lado, dentro da propriedade, está poluído por causa dos dejetos que a prefeitura está jogando aqui, os entulhos e o que você pensar de lixo”, disse o aposentado.

O problema é antigo, mas se agravou com o acúmulo de entulhos depois que a máquina que faz o trabalho de afastar o lixo quebrou e foi para manutenção. “A situação aqui é degradante, porque desde que existe esse lixão aqui que a prefeitura invadiu e fez essas entradas. Nós nunca ligamos pra isso. Hoje está assim. Falta pouco eles tomarem a estrada que dá acesso a Cacimba de Areia. Vamos esperar a justiça resolver isso daí. É lastimável”.

5d4de01b94d0b 181cca8f 3fc8 4d59 a447 24e4f82ec144

 

 

 

TV SOL

Deixe seu comentário